11 98407-8251 / 11 99927-2484 [email protected]

 Japandi é a junção do design japonês com o escandinavo, e vem sendo utilizada para designar o estilo de decoração que une essas duas estéticas.

O Japandi chama atenção por sua delicadeza, elegância e sensação de conforto para quem está no ambiente.

Também valoriza a iluminação natural e pede por comodidade.

Móveis com design simples, paleta de cores neutras e valorização de materiais como a madeira, a palha, o bambu e o cimento.

Suas marcas registradas são: minimalismo, simplicidade de linhas e formas, cores claras, materiais rústicos como madeira e fibras, uso da filosofia Wabi-sabi, que representa a beleza e estética do imperfeito.

 Algumas dicas para adotar o estilo Japandi no seu ambiente:

 Use materiais naturais

O estilo Japandi prioriza o uso de matérias-primas naturais como a madeira, fibras naturais como o bambu, vime, rattan, além da terracota, cerâmica ou mesmo elementos em metal.

Invista em texturas aconchegantes

Procure incluir peças e acessórios com texturas mais macias como crochê, tricô, linho, algodão e demais estofados são muito bem vindos.

Priorize o minimalismo 

Opte por móveis funcionais e versáteis que despertam leveza e tranquilidade para o ambiente

Utilize cores de tinta mais suaves e sóbrias

Além dos tons claros facilmente presentes na decoração escandinava como o branco, bege, rosa pálido e cinza claro, o estilo Japandi oferece uma paleta de cores muito mais diversificada.

A cor branca passa a ser usada em conjunto com tons mais neutros e suaves, mesclados pontualmente com cores mais escuras como ocre, azul, verde e cinza-acastanhado.

Decore o espaço com peças artesanais e móveis antigos

Inclua peças herdadas de um parente ou garimpados em lojas de antiquários.

Deixe-se seduzir pela beleza da imperfeição de cada objeto.

Valorize a entrada de luz natural no ambiente

É relevante que você valorize as janelas de cada cômodo substituindo as cortinas de tecido pesado por tecidos mais leves.

Cultive um cantinho verde em casa

Opte por folhagens e não plantas que possivelmente possam dar flores coloridas.

A espada de São Jorge, peperômia, fícus lyrata, hera, zamioculca, são algumas das espécies de plantas com folhagens verdes.

Fonte: Anlunas